O Facebook está a testar uma ferramenta de Email Marketing para páginas de negócios mais reduzidos ou de pequenas dimensões, e consequentemente, se a experiência correr bem alargar-lhe-ão para todas as empresas. A principal ideia do Facebook é permitir que pequenas e médias empresas (PME) possam criar listas de contactos de email e enviar a sua própria newsletter e de uma maneira rápida e simples, desde a sua implementação até à gestão da mesma.
Segundo o Facebook, as listas de contactos poderão ser enriquecidas individualmente ou, por outro lado, poderão ser efetuados carregamentos de listas que já tenham sido criadas, por outro motivo. Segue-se a criação da mensagem com recursos a funcionalidades, que prometem, serem de simples utilização e, por fim, o envio através da plataforma do Facebook. Todas as empresas poderão acompanhar o desempenho da mensagem, nomeadamente a entrega, abertura (Open Rate) e taxa de cliques (Click Through Rate).
“Estamos a testar novas ferramentas de email marketing com um número pequeno de negócios para ajudá-los a notificar de forma mais eficiente os seus clientes de possíveis mudanças no serviço ou operação”.