Black Friday ou Black Fraude ?
Novembro 28, 2019
Collab: App do Facebook que fará concorrência ao TikTok
Collab: Facebook lança App para fazer concorrência ao Tik Tok
Maio 30, 2020

Covid-19 providencia “A Grande Oportunidade” para o E-Commerce Português

Evolução do e-commerce em Portugal

Evolução do e-commerce em Portugal

Estamos perante um momento-chave para o Comércio eletrónico e o Marketing Digital Nacional, e, nesse sentido, muitas empresas em Portugal estão aproveitar o infeliz momento provocado pelo Covid-19 para reverem e analisarem as estratégias na área do Marketing Digital e E-Commerce.

Isto, numa ocasião em que, por outro lado, vários gestores e empresários lamentam que deveriam ter investido mais cedo na evolução dos negócios online.

Apontamos, de seguida, três pontos, provocados pela disseminação do novo coronavírus que estão a abrir uma “Oportunidade de Ouro” para o E-commerce Português crescer e multiplicar-se.

Comunicação digital aumenta exponencialmente

Algumas marcas, já se aperceberam que estamos perante uma oportunidade única para o E-commerce e Marketing Digital Nacionais, daí que tenham crescido exponencialmente o número de “lives” diários no Instagram, webinars, cursos online, a quantidade de vídeos e atividades de desporto e fitness em livestream e, de uma forma geral, outros conteúdos de interesse tanto pra quem ficou, como aqueles que ainda, estão em casa.

Contexto atual propício à Internacionalização

O atual contexto é também favorável para a internacionalização dos negócios portugueses.

A explicação para esse fenómeno, deve-se ao facto, de existirem alguns mercados, que não foram tão afetados, como outros. Para aqueles que os hábitos de consumo já passavam pelo online, esta crise surge como uma oportunidade de aumentar mais as vendas.

Exemplo disso, foi a Amazon, que anunciou o recrutamento de 100 mil novos funcionários nos Estados Unidos da América para fazer face às necessidades de recursos que a pandemia criou.

E-commerce irá aumentar em 30% este ano

Segundo especialistas, em face das atuais circunstâncias e indicadores, é seguro afirmar perante uma era em que, obrigatoriamente, o digital ocupará o lugar físico, não por uma evolução geracional, mas por uma necessidade de saúde pública.

Por esse motivo, os especialistas, também, acreditam que o crescimento das vendas online será exponencial, principalmente nos mercados emergentes, como os do sul da Europa. 

“Prevemos que o e-commerce termine a subir pelo menos 30% este ano. Com repetição nos anos seguintes. E é necessário que as estruturas logísticas e de transportes acompanhem esta evolução, para que o serviço aos clientes não seja colocado em pausa.”

SuporteFacebookTwitterLigarWhatsapp