Casaco “inteligente” da Levi’s
Março 15, 2017

Interessadas no iPhone X temem não ser reconhecidas pelo Face ID sem maquiagem

Sabemos que o iPhone X trará um novo sistema de autenticação baseado no reconhecimento facial, algo chamado pela Apple de Face ID, que deve ser usado, inclusive, para o Apple Pay.

Com sensores biométricos 3D, o novo smartphone da Apple, que será apresentado hoje em um evento à tarde  — nem foi lançado e já causa diversas preocupações por causa da nova tecnologia.

O HuffPost colectou diversos “tuítes hilários” que mostram que alguns futuros compradores temem não ser reconhecidos pelo portátil, seja por usar muita maquilhagem, mudar seu penteado ou até mesmo estar com cara de sono.

Diferente do reconhecimento facial que já conhecemos em diversos smartphones, que escaneiam o usuário em 2D, os sensores do iPhone X poderão escanear a face em um nível mais detalhado, ou seja, não vai ser por causa de uma maquinagem que o aparelho deixará de identificar seu dono.

A estrutura do rosto é o ponto chave, portanto, alterações de cor, iluminação ou penteado possivelmente não representarão um problema nesse cenário.

 

 

Facebook
SuporteFacebookTwitter